Powered By Blogger

sábado, 4 de julho de 2009

O AMOR E O DINHEIRO

Olá,

Nossos pais eram de uma época onde eles proviam a casa e a mãe dava o aconchego amoroso.
Os pais que queriam mostrar seu amor pelos filhos, principalmente aos meninos, lhes davam dinheiro, presentes, roupas, viagens.
Ficou combinado assim: Se gosto dou bens materias.

Mas algumas pessoas confundiram isso e passaram a pensar que quem dava dinheiro é porque amava. E não ao contrário. Quem amava dava dinheiro (ou bens materias) porque esse era o combinado social para não esbarrar em um homem fraco, que mostra sentimentos. Esses sentimentos permitido exclusivamente as mulheres.

Hoje tenho uma situação complicada com meu ex marido porque ele ve o amor e o dinheiro exatamente como sinônimos. A mesma coisa de um mesmo sentimento. Sinônimos!
Ele não pode prover, não pode dar dinheiro, não pode facilitar financeiramente porque ele não pode demostrar amor por aquela que não mora mais com ele.

Vocês que estão lendo vão rir e dizer que ex mulher é completamente louca e apelativa.
Mas a questão é que ele não faz o combinado, eu disse: o combinado. Por que para ele amor e dinheiro são sinonimos.

Te pergunto: Qual a diferença para você de amor e dinheiro?
Só amor resolve? Só dinheiro resolve?
Nem um nem outro sozinho. Os dois juntos com bom senso.

Só amor é mole demais. Não estou falando de 'iluminação espiritual'. Estou falando de viver na nossa sociedade e com contas para pagar.
Só o dinheiro é duro demais.
Mas a falta de bom senso é terrível.

Tem diferença o amor e o dinheiro para você? Para o meu ex marido, não tem!

Não é papo de ex mulher, posso provar.

Nenhum comentário: