Powered By Blogger

terça-feira, 21 de julho de 2009

A INCRÍVEL HISTÓRIA DA MALA DA MINHA MÃE!

É inacreditável... mas é verdade!

Em fevereiro desse ano de 2009, minha mãe embarcou num ônibus no interior para vir para S. Paulo. Até aí tudo normal. Mas quando chegou ao seu destino e foi retirar a mala teve a maior surpresa! A mala não estava no bagageiro do ônibus!

Ela ficou atônita, se sentiu lesada, sentiu que talvez estivesse ficando 'velha', o que para ela é um verdadeiro xingamento...
O maior problema é que a mala tinha a roupa da semana e do casamento do sobrinho! Isso quer dizer: Boas roupas e sapatos!
Pois é, Sapatos!!! Perder roupa não é tão terrível que perder sapatos!
Sabe aquele de veludo bordado que você comprou não sei onde, oportunidade única e que mesmo que você nunca, jamais, use, ele é seu? Pois é, esse sapato também estava dentro da mala!

A família inteira, que não é pouca, comentou sobre a perda da mala. Inclusive eu!
Ah! pela frente e por trás dela todos falaram da perda da mala!

Ela refez todos os seus passos para se lembrar de algo ou alguém. Todos imaginamos que ela tinha sido roubada. Tantos os malandros em rodoviária ...
Ela voltou a cabine rodoviária para dar queixa, brigou, esbravejou, exigiu que fosse bem atendida e que fosse feita a queixa!
Passou mais de cinco meses ... e a perda doía dentro dela ... não só pela perda em si como pela perda de atitudes erradas na vida!

Depressão, choro ... e ... volta a vida! Fazer o que? Foi-se a mala mas ficou ela!

Essa semana!!!!! ... cinco meses e meio depois ... o que não acontece quando o marido dela vai comprar nova passagem na cidade pequenininha onde vivem?
Ele comenta da perda da mala na viagem anterior e o atendente sorridente pergunta se é uma mala verde???? Ele responde: É! Pois bem! Está aqui! Como assim? Já faz meses que essa mala foi esquecida aqui e eu guardei para quando aparecesse o dono!

A mala estava na mini cidade! Não na cidade maior! Nem em São Paulo! Não tinha sido roubada, nem perdida! Não houve falha de estranhos! A mala tinha sido esquecida! Esquecida!!!

Ninguém é tão desonesto o quanto pensamos dos outros!
Mas com certeza minha mãe é tão destraída e esquecida de si mesma!
Pensou com tanta certeza que tinha sido enganada ou roubada que esqueceu de que rodoviária ela tinha embarcado!

Coitada da minha mãe! Falta-lhe calma em seus pensamentos!
Triste fim da mala da minha mãe!
Cinco meses em espera... Salva pelo acaso ... Ou pelo Anjo de Guarda da minha mãe ... Ou por aquele que olha por ela!
Ah! Feliz retorno da mala da minha mãe!

Feliz Retorno!