Então!
Essa foi a Páscoa menos Páscoa que passamos!
Mudamos nosso tradicional almoço do Domingo, (é isso mesmo, sempre fizemos aos domingos) para sexta feira! Seu dia oficial! O dia do Bacalhau!
Fui fazer o bacalhau 'dessalgado'... Coloquei de molho. Lavei, limpei, lavei, molho e molho na água limpa... na água corrente... na água limpa... até que achei que o tal do 'dessalgado' estava bom!
Comecei a preparar. Pela primeira vez fiz o bacalhau assado. No forno, igual receita que meu amigo preparou para mim. Mesma receita. Tudo igual!
Quando o bacalhau já estava no forno, fui preparar a mesa. Pratos do jogo oficial de festas. Resolvi lava-los pois a última vez que usei foi no Natal!
Sempre faço isso: lavo os pratos!
Mas, desta vez, derrubei uma pilha de pratos dentro da pia. Um quebrou e outro lascou! Faz anos que faço a mesma coisa e tudo saí perfeito. Mas na sexta, quebrou o prato!
Bom, tudo bem. Tenho pratos suficiente para as dez pessoas que almoçariam em casa.
Mesa posta. Bacalhau pronto. Fome grande. Cheiro bom. Servi a todos e a mim. Garfada!
Ops!!!! o que que é isso!!!!!! Salmoura total!!!!!!!!!!!!!
O bacalhau estava uma salmoura só!
Não sei se chorava de fome, de raiva, de ... de nem sei o quê!!!????
Lá fui eu para cozinha. Ferve o bacalhau na panela de pressão! Troca a água! Mais água! Ferve que ferve. Experimenta a batata...hargggg! Sal! Sal na batata!
Descasca batata... corta batata... corta cebola... tempero... mais tempero... Forno!
Aãã.. que cheiro é esse.... hummm ... Queimado! AH! Não! O bacalhau esta queimando no forno! Abaixa o forno... muda a grelha de lugar!!! Todos com fome! Ainda bem que tem cervejinhas!!!
O cheiro continua... Nossa!! O pano de prato!!!
O pano de prato caiu atrás da outra panela de pressão e estava pegando fogo!
Justo o pano de prato novo!
Aiaiaiai... Dei por encerradas minhas atividades culinárias!
Ainda bem que tenho filhos que sabem cozinhar... Agora me pergunto: acho que resolveram aprender a cozinhar por que 'mamis' aqui não é tão boa assim na cozinha!!!!
Nunca deu tanta coisa errada num dia só!
Salva pelos filhos!
Sempre achei que os filhos nos salvam!