Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de março de 2010

A Missa

A missa na minha casa.

Um dia me perguntaram se eu queria fazer uma missa na minha casa.

Sim, claro que sim! Achei a idéia ótima!

Preparei tudo conforme deve ser. A mesa na varanda para poder estar num lugar coberto.

A toalha branca. Sempre branca para o altar.

A mesinha lateral para o apoio.

Vela, flor natural, crucifixo, toalha para secar a mão do padre, jarra e bacia. Copo com água e raminho para a benção final. Fiz um raminho natural com o cabo enrolado num filó e um laço de cetim. Tudo eu pensei!

Assim achei.

Tres cadeiras. Mas a do padre queria que fosse especial.

Tinha uma poltroninha de junco, toda tramada, com almofadinhas e toda branca. Pronto! Achei a cadeira para o padre! Tudo estava lindo.

No jardim fora da varanda pus bancos e cadeiras para as pessoas poderem sentar.

Bom, no meio da missa, ia tudo muito bem, até que o padre se sentou e quando foi se levantar... não pude nem ver o que aconteceu!

A batina toda bonita do padre, ficou presa num prego solto da linda poltroninha branca.

Aquilo foi um terror. O padre preso a cadeira, o fio correndo e repuxando a batina... e eu tentando salvar a situação... e a missa tendo que continuar.

Ah! que situação.... ufa... o que fazer...?

Soltamos o padre, a missa continuou e eu rapidamente trouxe uma colcha branca e forrei toda a poltrona. Mas, o estrago estava feito.

O padre muito gentil e educado nem falou nada. Ao contrário falou que tudo bem, nada tão importante assim! Ainda falou da noite linda que estava! Que do altar ele via a lua crescente e a estrala. Que a missa tinha sido especial.

Alguns anos após o incidente da missa, conversando com o padre e uma amiga, comentamos sobre eu ter feito uma missa em casa, péréréré daqui e dali... e ele fez uma cara estranha e eu questionei o que era. Minha amiga começou a rir, então me contaram o que havia acontecido aquela noite.

O padre queria fazer bonito. Queria ir todo arrumado e elegante.

Foi ai que teve a ideia de pegar emprestado a batina de outro padre. A batina era nova e muito bonita.

Quando ele viu o fio puxar ... rsrsrs... ele só pensava no padre que nem sabia que ele havia pego a batina! Aquilo consumiu ele por dentro. O que ele faria se a batina não tivesse conserto? Como ele falaria ao dono da batina que a batina se estragou? A batina que ele nem havia emprestado?! Que situação terrível!

Ao terminar a missa, ele e minha amiga correram para salvar o estrago que o prego fez!

Puxa que puxa!!!! Acerta aqui e ali... Vai e vem... até que o fio entrou no seu devido lugar. Devolveram a batina sã e salva.

Até hoje quando lembramos do episódio, rimos sem parar!

Ai que prego maledeto!!!!!!

Rsrsrsrsr......