Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SE NÃO FAZ MAL... POR QUE NÃO?


Li esse pensamento no Facebook de um amigo...
Pensei que ele estava certo...
Não, acho que ele não estava certo!
O texto, e não meu amigo... Meu amigo pode achar certo e isso não é empecilho para eu  continuar amiga dele.

Copiei o texto e em seguida fiz o meu comentário, baseado apenas na minha vivencia e em mais nada!!!

Esse é o texto que li:

"Aprendi que o amor chega na hora exata. Que a maturidade vem aos poucos. Que a família é tudo. Que os amigos bons e sinceros são poucos. Que cuidar da sua vida é sempre a melhor opção. Que dia melhores sempre virão. Que na vida, nem tudo vale a pena. E, que principalmente a minha felicidade depende das escolhas que eu faço."
É lindo e romântico, mas ao meu ver não existe mais esse tempo...

E eu vou comentar o seguinte:
O século mudou e nós ainda estamos estáticos! Parados em conceitos de uma vida programada e fixa. O mundo já tem mais de 7 bilhões de pessoas. E essa enchente de gente foi em pouquíssimo tempo que se deu! Aquele que achava que não tinha concorrência ficou para trás, pois tem de montão! E gente boa, muito antenada como se diz, está aí para dar o recado direitinho, sim senhor!
Os conceitos mudaram também. 

E aí vai minha opinião sobre as frases que li, as que estão acima:

* Nem sempre o amor chega na hora exata. Por que acho que amor não tem hora nem idade para chegar... e também acho que as vezes ele chega e nós não podemos aproveita-lo por que para o outro não chegou junto com o seu chegar... por que as vezes o preconceito chega antes e toma espaço. 
Qual preconceito acaba com o amor, você me pergunta? A mulher ser mais velha, ou a mesma ter filhos, ou ser mais rica ou mais pobre... São inúmeras as razões que o amor perde espaço... 

* A maturidade as vezes cai na sua cabeça como uma bigorna de 100 quilos que vem voando do 10º andar e catapumba! na sua cabeça!!! Como? Quando você tem que virar o chefe da casa por alguma razão qualquer... morte, separação, brigas, doenças... Quando você se vê cheia de filhos e sozinha e sem dinheiro... Muitas são as razões e não são poucas. Mas muitas são as pessoas que fazem a opção de não amadurecer, por que amadurecer dói num primeiro momento. A tal da metamorfose! Depois passa e fica bom, mas elas não sabem disso. 
A maturidade sempre vem, algumas pessoas é que escolhem ser imaturas mas isso é por que podem ser, tem alguém que é madura por elas...

* Família nem sempre é tudo. As vezes família atrapalha muito e as vezes boicota demais! As vezes a família ignora e nem te olha. Se vc perdeu dinheiro e sua família é rica... esqueça, rico não tem parente pobre! É, família nem sempre é bom! Ah! eles gostam de assobiar fingindo não ter nada a ver com seu problema... foi você que escolheu. Família nem sempre orienta com amor. As vezes só com imposições e negociatas. Mas é a nossa família e podemos achar um jeito de nos darmos bem.

* Os amigos não são poucos e nem sempre são sinceros o tempo todo... Mesmo por que a sinceridade ou a verdade conforme dita dói muito.  
As vezes são sinceros e as vezes não... As vezes são bons e as vezes são mauzinhos... Tem amigos próximos e tem amigos não tão próximos... Tem amigos que moram próximo e não são tão próximos e tem amigos que moram longe e são muito próximos... São tantos os amigos quando nós temos vontade de ter amigos... sejam eles como forem... Desde que não te façam mal, são seus amigos. Senão serão seus inimigos...

* Nem sempre cuidar da minha vida é o melhor que posso fazer... As vezes cuidar da vida de um filho, de uma mãe, de um pai... Cuidar de um amigo que precise de mim, é as vezes a melhor opção que tenho...
As vezes ver a vida de uma celebridade é tão mais gostoso do que a minha vida sem graça... Ela chegou aonde talvez eu quisesse chegar...
E ver que caminho fez, que roupa usa, que cabelo tem... me faz estar mais proximo de um sonho que não precisa se realizar, apenas sonhar! Desde que não faça mal a ninguém...

* O melhor dia é o que eu estou vivendo por que estou viva e pensando... As vezes no dia seguinte um carro pode atravessar o meu e não será o melhor dia da minha vida! O bom mesmo é esse que estou aqui, inteira!

* Absolutamente tudo na vida vale a pena! Tudo! Tudo que seja de um caminho do bem. Tudo!!!  Se não fizer mal ao outro... tudo vale a pena... Errar e acertar vale a pena!

*Minha felicidade nem sempre depende das escolhas que faço... Se escolher casar achando que vou acertar e não dá certo... essa é uma escolha que fiz errado e que não deu certo! Portanto seria uma escolha minha e uma infelicidade que teria que assumir... sozinha... o que é duro, mas amadurece... Se escolho uma carreia profissional e por ironia do destino a minha profissão cai em baixa e chega até a não mais existir... foi uma escolha que não me trouxe felicidade... 

Mas o legal de refletir sobre isso é ver o quanto tudo mudou e que a vida deixou de ser estática! E acho que conceitos existem para serem checados a todo momento. Que tudo que não seja do mal, vale a pena. Dando certo ou não... Toda a honestidade vale a pena. Se na minha verdade acho um caminho, não tem por que este caminho ser errado. Não tem que ser igual ao meu vizinho... Nada tem que ser estático, apenas ser honesto e do bem. Não é por mim que tiro as verdade da vida, nem por um grupo que convivo. É por um todo!
Faço o exercício de me perguntar sempre: Será? Será que é assim mesmo? Não sei!




Marisa, 24 de agosto de 2012.