Powered By Blogger

domingo, 3 de janeiro de 2010

A Família Sabiá foi ao restaurante

AFAMÍLIA SABIÁ VAI AO RESTAURANTE

Ontem estava sentada na mesa de um restaurante.
Minha mesa era bem na janela, por onde via quem entrava e quem saia.
Estava distraída conversando... Quando... vi uma cena inusitada!
Vinha pela calçada sob minha janela, a Família Sabiá! Pai, mãe e filhote. O filho era loirinho, uma belezinha. Penugem ainda fofinha. Ele era alegre. Mamãe era atenta, olhava como quem não quer nada, mas vê tudo ao seu redor. Papai fazia cara de sério tentando impor respeito aqueles que estavam no restaurante.
Entrou primeiro papai, em seguida a mamãe e seu filhinho.
Deram uma volta por toda a área externa do restaurante como se procurassem uma boa mesa para sentar.
Após algum tempo que estavam no restaurante os vi saindo, até então não os tinha mais visto.
Desceu a escada, papai na frente, mamãe em seguida e por último o pimpolho com seu cabelinho de penugem loira.
Papai deu uma olhada rápida para mim que estava na janela. Mamãe também. Como se falassem, já estamos indo embora.
O filhinho não olhou para a janela saiu saltitando pela calçada...
Ainda vi quando papai Sabiá coçou o queixo vagarosamente, mamãe cochichou algo a ele e com passos calmos, porém firmes foram embora.
Fiquei ali sentada por um instante pensando que acabara de ver a Família Sabiá passar por mim... Voltei a atenção para o assunto que estava sendo falado na mesa, respondi algo, e acabei voltando para aquele barulho enorme que fazia no restaurante... bem diferente da ilha de calma da Família Sabiá.